8 motivos pelos quais devemos nos masturbar mais

09 de Feb de 2022

A masturbação é a verdadeira fonte da eterna juventude

Se masturbar é ótimo, não só porque é a definição de prazer pelo prazer, mas porque traz muitos benefícios para nossa saúde física e mental. Masturbar-se é como comer jiló e sentir o gosto da melhor pizza que você já provou na vida. A masturbação é talvez uma das poucas coisas apetitosas que fazem bem à saúde. Aqui estão alguns motivos para se masturbar ainda mais (e você nos agradecerá mais tarde).

1. Reduz o estresse e ansiedade

Quando nos masturbamos liberamos endorfinas, nosso sistema nervoso relaxa, queimamos energia e, em geral, permanecemos em um estado de calma tão agradável e prazeroso que juntos tudo isso reduz nosso estresse.

2. Aumenta o prazer sexual e o sexo em casal

A masturbação faz com que nos conheçamos melhor e saibamos com maior certeza quais são nossos pontos erógenos, como estimulá-los, como nos tocar, quais são nossas fantasias e o que nos excita. Graças à masturbação, nosso nível de prazer aumenta progressivamente, o que nos ajudará a desfrutar muito mais com nossos parceiros sexuais.

 

 

3. Tonifica os músculos vaginais e o assoalho pélvico

Assim como nos exercitamos para deixar nosso corpo em forma, quando nos masturbamos,não apenas desfrutamos do prazer de nos dar prazer, mas também fortalecemos nossos músculos vaginais e o assoalho pélvico. Isso é algo que também podemos fazer com bolas de pompoarismo e cujos efeitos são muito positivos, tanto para combater o vaginismo e a perda de urina quanto para melhorar nossa vida sexual.

O Mambo também é uma excelente opção, pois proporciona orgasmos intensos que contraem os músculos vaginais, assim exercitando o assoalho pélvico e tonificando toda a região.

4. Melhorar a aparência da pele

Quando nos masturbamos, nossa pressão sanguínea aumenta, fazendo com que mais oxigênio seja bombeado para a pele. Quando chegamos ao orgasmo, os vasos sanguíneos se abrem e liberamos um hormônio chamado oxitocina. Este hormônio reduz a inflamação e melhorando a aparência da sua pele, fazendo com que ela brilhe mais e elimine toxinas.

5. Ajuda a dormir melhor

Uma sessão de masturbação antes de dormir melhora a qualidade do sono. De acordo com um estudo, "orgasmos alcançados através da masturbação estão associados à percepção de melhor qualidade do sono". Isso se deve à liberação de um hormônio chamado prolactina, que é secretado durante o orgasmo, causa fadiga e assim como a ocitocina, nos leva a entrar em um estado de relaxamento. Da próxima vez que tiver problemas para adormecer, substitua a melatonina pelo seu brinquedo sexual favorito.

  

 

6. Alivia a dor, enxaqueca e cólicas menstruais

Parece uma fantasia, mas a ciência provou isso. Vários estudos apontam que fazer sexo ajuda a reduzir consideravelmente as dores de cabeça e enxaquecas. Isso porque, quando nos masturbamos e, especificamente, quando chegamos ao orgasmo; nosso cérebro secreta oxitocina, o hormônio responsável pelo bem-estar emocional, bem como endorfinas, que são analgésicos naturais. Além disso, o estudo Mensturbation concluiu que a masturbação regular reduz a frequência dos principais sintomas associados à menstruação, incluindo cólicas.

7. Fortalece o sistema imunológico

Se masturbar é saúde. De acordo com um estudo da Clínica Universitária de Essen, na Alemanha, quando nos masturbamos aumenta a circulação de linfócitos, um tipo de glóbulo branco, e a produção de citocinas, proteínas essenciais para o crescimento do sangue e das células imunes. Tanto que a sexóloga clínica Gloria Brame garante que “masturbar-se é mais saudável do que escovar os dentes todos os dias”, embora manter a higiene bucal também seja essencial.

8. Reduz o risco de câncer de próstata

Em 2004, foi publicado um estudo que descobriu que pessoas com pênis que ejaculavam mais de 21 vezes por mês reduziam o risco de câncer de próstata em cerca de 33%, em comparação com aquelas que ejaculavam menos de sete vezes por mês.

...

Portanto, não resta outra escolha a não ser se masturbar mais. E para se masturbar mais e melhor, é sempre bom ter seus brinquedos sexuais na cabeceira da cama, pois eles proporcionam muitas sensações prazerosas e surpreendentes.